Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.

Se ainda não é membro registe-se agora.

Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sab Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Parecerias

Vida de Aquarista
Procurar

Mundo dos Aquarios

Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

33% 33% [ 17 ]
8% 8% [ 4 ]
22% 22% [ 11 ]
8% 8% [ 4 ]
14% 14% [ 7 ]
8% 8% [ 4 ]
8% 8% [ 4 ]

Total dos votos : 51

Ajuda Urgente Galera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda Urgente Galera

Mensagem por Thiago Moretto em Qua Maio 15, 2013 1:09 pm

Caros ..

tenho um aquario de 160 litros, o mesmo era do meu pai, que não ligava muito, me deu o aquario com um unico kinguio..

Para ficar mais facil o entendimento vou descrever um pouco do que veio no aqua e o que comprei.. desculpem a falta de nomes tecnicos.. alem do Kinguio, tem pedras coloridas no fundo, uma planta de plastico, um tronco de cor escura e uma tipo casinha de algum material que lembre conchas e um filtro interno de duas camadas... eu não sei direito o nome do filtro porem no google ele aparece com o nome de "submersível filtro interno de aquário " esse filtro tem um caninho que fica pra fora puxando o ar e para dentro da agua dem dois cubos unidos vazados e dentro deles, dois rolos ( um em cada ( outro cubo )enrolados com uma manta branca, como se fosse uma franela... e uma daquelas pedra porosa... pois bem...

assim que peguei o aquario resolvi limpar e dar uma melhorada nos equipamentos.. tirei toda a agua e lavei tudo direitinho, o tal paninho que ficava no filtro eu troquei por dois novos que comprei numa loja cobasi, la tbm comprei uma pedra porosa maior e um outro filtro esse externo e no formato de uma cachoeirinha... tem um cubinho que puxa a agua que por sua vez volta por uma especia de cachoeira.. ele é para 90 litros de agua 9 segundo vendedor suficiente por eu ja ter o outro que não sei explicar direito... comprei teste de ph, e um alcon alguma coisa que aumenta o ph.. ahh e comprei tbm alguma coisa para tirar o cloro da agua..

pois bem... depois que lavei o aquario todo e coloquei os aparelhos novos e os limpos o coitadinho do peixe se foi.. morreu.., com isso troquei mais um pouco da agua e deixou o aqua funcionando sem peixe por 15 dias... acertei o Ph para 7,2 a 7,5 , tirei o cloro.. ( acho )... passados esses 15 dias.. comprei mais 2 kinguios pequeno de no maximo 5 centimentos... otimo... ficaram bem e felizes.. depois de mais 4 dias comprei mais 4 kinguios de no maximo uns 6 centimetros, e 2 cascudos bem pequeno... essa ultima compra foi na sexta feira dia 10/05, domingo dia 12/05 percebi que aqua esta um mal cheiro dos infernos sem falar que a cor da agua deu uma baita escurecida... eu fiz o teste de ph, ele tinha baixado um pouco e eu coloquei no lugar novamente... porem o cheio e a cor continuam ruim...

o que eu faço garela.. onde eu errei e como eu conserto isso...

por favor.. não quero ter que tirar mais peixinhos mortos dali...

mais uma duvida, eu comprei o test de ph.. e um produto que aumenta e ou diminue o mesmo.. fora esse teste quais outros preciso fazer... o que preciso comprar para esses teste...

por favor galera... ajudem...
Thiago Moretto
Membro Recém-chegado

Re: Ajuda Urgente Galera

Mensagem por Lucas Duarte em Qua Maio 15, 2013 3:39 pm

Fala Thiagão.

Primeiramente você deve fazer uma boa pesquisa sobre "Ciclo do Nitrogênio", assim saberá que seu aquário não foi ciclado e não possui bactérias suficientes para manter peixes aí dentro.
Procure também por "Tipos de filtros para aquários" e suas "mídias filtrantes", verá que seu filtro não tem capacidade de acolher uma boa colônia de bactérias nitrificantes, excenciais em qualquer aquário.

Recomendo que venda, troque ou doe seus peixes até deixar o aquário apto para acolher os peixes, pois continuarão morrendo se não tomar as devidas providências.

Após fazer as pesquisas e estudos, após saber como ciclar uma aquário, saber as condições mínimas para se manter peixes no aquário você poderá postar suas dúvidas restantes para podermos lhe ajudar.

Me ponho a disposição para no que for preciso.

Abraço e boa pesquisa.

Lucas Duarte
Lucas Duarte
Moderador Geral

Mensagem por Thiago Moretto em Qua Maio 15, 2013 6:09 pm

Boa tarde Lucas..

em primeiro muito obrigado pela sua atenção...

Lucas.. vou fazer exatamente como disse vou dar uma pesquisada e mto em breve volto a escrever...

pelo seu conhecimento, não vou conseguir fazer nada para melhoria com os peixes la dentro ?

Abraço.
e mais uma vez mto obrigado.
Thiago Moretto
Membro Recém-chegado

Mensagem por Lucas Duarte em Qua Maio 15, 2013 11:37 pm

Fique apenas atento com os níveis de toxina (amônia e nitrito), caso cheguem a níveis perigosos para os peixes faça uma TPA emergencial de 40%.

É muito importante que adquira filtro com filtragem biológica para que os níveis de toxina fiquem estáveis (zero).

Abraço e fico no aguardo.
Lucas Duarte
Moderador Geral

Ajuda Urgente Galera

Mensagem por João Peres em Qui Maio 16, 2013 8:19 am

Boas.
Caso não possa tirar os peixes do aquário, aconselho a que urgentemente adicione a água bactérias nitrificantes tipo Sera Bio-nitrivec, Tetra Safe Start, Api Aqua Quick Start.
Informe-se no Google sobre estes produtos.
Outra coisa fundamental, conforme disse o amigo Lucas Duarte, é ter um filtro externo com o máximo possível de capacidade para matérias filtrantes, ou seja quanto maior melhor. É mais importante ser de grande capacidade do que ter muitos litros/hora, especialmente com kinguios.
Boa sorte e cumprimentos.

João Peres
Membro

Mensagem por Thiago Moretto em Qui Maio 16, 2013 11:54 am

Bom dia João...

muito obrigado pela ajuda... pesquisarei sobre esses produtos...

aproveito e atualizo vc e o Lucas Duarte, eu fiz uma troca parcial da agua e o cheiro praticamente sumiu, e os kinguios estão bem ( aparentemente ) apenas noto que a agua esta ficando com um pouco de bolhas na parte superior... isso é um sinal exatamente de que ?

Abraços aos novos amigos.
Thiago Moretto
Membro Recém-chegado

Mensagem por Lucas Duarte em Qui Maio 16, 2013 12:34 pm

Essas bolhas são comuns, principalmente com peixes que fazem ninho na superfície, mas como são bem pequenos pode ser excesso de oxigenação também, ou seja, isso não oferece problema algum apenas friso que precisa monitorar os níveis de amônia e nitrito para que não cheguem a níveis extremos a seus peixes.

Abç.
Lucas Duarte
Moderador Geral

Mensagem por Manuel Rodrigues em Qui Maio 16, 2013 10:10 pm

como já fui dito acho que inicialmente tentaria retirar os peixes do aquário para poder fazer tudo com calma pois 15 dias acho que não é o suficiente para fazer a ciclagem do aquário e criar as bactérias necessárias.

cumps

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

http://mundodosaquarios.forumfacil.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: