Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.

Se ainda não é membro registe-se agora.

Últimos assuntos
» Lago Plantado do Daniel Ribeiro (fotos e vídeos)
por Daniel Ribeiro Seg Dez 28, 2015 10:12 am

» (ATENÇÃO)Recrutamento de Admin e Mod.
por LuisBarroso Sab Dez 19, 2015 3:23 am

» Minha Apresentação
por Maria Fernanda Qui Dez 17, 2015 8:06 pm

» SÁBADO DIA 19 PORTAS ABERTAS EHEIM COM DESCONTOS ATÉ 50%
por paulo vieira Ter Dez 15, 2015 11:15 pm

» Aquário de Polypterus
por MarcosRafael Seg Dez 07, 2015 8:56 pm

» LINHA DE AQUÁRIOS COM MÓVEL PAULO VIEIRA AQUARIOS
por paulo vieira Qua Out 21, 2015 9:32 pm

» Aquário novo - AJUDA - Pontos brancos no vidro e larvas
por Manuel Rodrigues Seg Out 05, 2015 11:23 pm

» Mudar Layout
por Manuel Rodrigues Qua Set 23, 2015 1:21 pm

» CO2 Líguido, alguem ja usou?
por Bruno Gomes Qua Set 02, 2015 4:41 pm

» Sanguessugas
por Bruno Gomes Seg Ago 31, 2015 4:42 pm

Contribuição

Parecerias

Vida de Aquarista
Procurar

Mundo dos Aquarios

Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

33% 33% [ 17 ]
8% 8% [ 4 ]
22% 22% [ 11 ]
8% 8% [ 4 ]
14% 14% [ 7 ]
8% 8% [ 4 ]
8% 8% [ 4 ]

Total dos votos : 51

Betta apatico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Betta apatico

Mensagem por dask em Sex Abr 20, 2012 10:46 pm

Ola,

Tenho o meu Betta a 8 dias estava tudo bem mas hoje ficou mole, apatico e ate rejeita a comida. Fiz os todos os testes a agua e não acusou nada.

Mas desconfio de uma coisa. Ele costuma ter a agua do aquario entre os 26 e 27º. Hoje de manha tinha dexido para os 24º... sera disso? Eu ja aumentei a temperatura do aquario mas continua sem animo... e agora?

Estou ca com uma sorte Sad

dask
Membro

Re: Betta apatico

Mensagem por Dyaz21 em Sex Abr 20, 2012 10:51 pm

e mormal que tenha levado um choque,3 graus e uma diferença grande,num espaço pequeno de tempo.
mas espera por alguem mais entendido em bettas.

Dyaz21
Membro

Mensagem por dask em Sex Abr 20, 2012 10:56 pm

Dyaz21 escreveu:e mormal que tenha levado um choque,3 graus e uma diferença grande,num espaço pequeno de tempo.

Pois, também pensei no choque térmico mas como aumentei para os 26º e não haver melhoras... fico preocupado... mesmo Crying or Very sad

dask
Membro

Mensagem por Dyaz21 em Sex Abr 20, 2012 11:12 pm

dask escreveu:
Dyaz21 escreveu:e mormal que tenha levado um choque,3 graus e uma diferença grande,num espaço pequeno de tempo.

Pois, também pensei no choque térmico mas como aumentei para os 26º e não haver melhoras... fico preocupado... mesmo Crying or Very sad

os peixes sao assim ficam doentes depressa,mas para ficarem bons demora Very Happy

Dyaz21
Membro

Mensagem por LuisBarroso em Sab Abr 21, 2012 1:22 am

Boas amigo sim pode ser devido a temperatura mas é melhor começar já examinar a ver se não é algo pior...

Não entendo de bettas como te disse amigo, mas quando eles deixo de comer normalmente estão em stress, esse stress pode trazer problemas maiores como parasitas internos...

Não quero te preocupar, mas é melhor tentares avaliar outros sintomas, esta mais parado? a cor dele como esta igual? tenta reparar nas fezes dele a ver para se averiguar a cor delas, se for só mesmo stress de temperatura manha já deve estar melhor amigo...

Eu é que estou com um problema grave com os meus treta neons já foram 3 Sad

abraços e vai tentando nos deixando a par da situação Wink

abraços

LuisBarroso
Administrador

Mensagem por TiagoHenrique19 em Sab Abr 21, 2012 4:43 pm

amigo nao mexas mais no aquario mantem os 26 graus por 4 a 5 horas e ve se notas alguma diferenca, isso acontece muito nos bettas quando tao em agua fria, nao troques agua nem nada se possivel aplica costapur, e da tratamento por 2 dias, aguarda durante as 5 horas mais ou menos e exprimenta dar lhe a comida o mais esfarelada possivel

TiagoHenrique19
Membro Recém-chegado

Mensagem por jpmc em Sab Abr 21, 2012 11:49 pm

quais sao os parametros da agua?
com que frequencia fazes tpa?
a agua dos tpa tem os mesmos parametros?

jpmc
Membro Recém-chegado

Mensagem por dask em Sab Abr 21, 2012 11:55 pm

TiagoHenrique19 escreveu:amigo nao mexas mais no aquario mantem os 26 graus por 4 a 5 horas e ve se notas alguma diferenca, isso acontece muito nos bettas quando tao em agua fria, nao troques agua nem nada se possivel aplica costapur, e da tratamento por 2 dias, aguarda durante as 5 horas mais ou menos e exprimenta dar lhe a comida o mais esfarelada possivel

Aumentei para 26º , ele continua sossegado, as vezes fica completamente parado no fundo do aquário, e quase deitado. Não come nada... Não estou a ver mais nenhum sintoma, apenas tenho a sensação que esta menos brilhante, cores mais escuras Shocked

Os valores: Ph 6.8, kh ~ 3, dureza entre 6 a 10 ºd. NO3 <10, NO2 a 0, amoníaco a 0. Temperatura actual a 26º, estou a subir lentamente para amanha chegar aos 27º.

dask
Membro

Mensagem por jpmc em Dom Abr 22, 2012 12:06 am

faz tpa todos os dias aplica esha2000
e tenta dar um pouco de comida viva
sobe a temperatuara ate os 28º 29º

jpmc
Membro Recém-chegado

Mensagem por dask em Dom Abr 22, 2012 12:29 am

jpmc escreveu:faz tpa todos os dias aplica esha2000
e tenta dar um pouco de comida viva
sobe a temperatuara ate os 28º 29º

Ok, vou fazer isso, obrigado Very Happy

dask
Membro

Mensagem por LuisBarroso em Dom Abr 22, 2012 2:58 am

Boas amigo tenta reparar nas fezes dele em relação as parâmetros tudo esta bem...

Uma dica nas lojas de animais tenta arranjar bloodworm alimento congelado, se não deixar avançar muito é infalível, os dos alimentos que maior parte dos peixes apreciam mais...

Ate pode não ser nada de grave mas ele não comer vai trazer problemas, pois vai ficar fraco e parasitas e outros atacam mais facilmente nos peixes desabilitados...

O alimento não e caro custa perto dos 4€ e dura para muito tempo, descongelas um cubo ou partes a meio ainda congelado pois como é só um chega, metes num copo com agua do aquario a descongelar e passado uma horas das um a um, aquilo parece umas minhocas vermelhas, normalmente dou com a ajuda de uma pinça, tentar ver que a comida vai passar perto dele...

Se comprares a comida vais ver que é infalível Wink

Abraços e espero que resulte mesmo

LuisBarroso
Administrador

Mensagem por dask em Dom Abr 22, 2012 3:57 pm

LuisBarroso escreveu:Boas amigo tenta reparar nas fezes dele em relação as parâmetros tudo esta bem...

Uma dica nas lojas de animais tenta arranjar bloodworm alimento congelado, se não deixar avançar muito é infalível, os dos alimentos que maior parte dos peixes apreciam mais...

Ate pode não ser nada de grave mas ele não comer vai trazer problemas, pois vai ficar fraco e parasitas e outros atacam mais facilmente nos peixes desabilitados...

O alimento não e caro custa perto dos 4€ e dura para muito tempo, descongelas um cubo ou partes a meio ainda congelado pois como é só um chega, metes num copo com agua do aquario a descongelar e passado uma horas das um a um, aquilo parece umas minhocas vermelhas, normalmente dou com a ajuda de uma pinça, tentar ver que a comida vai passar perto dele...

Se comprares a comida vais ver que é infalível Wink

Abraços e espero que resulte mesmo

Eu já lhe tinha dado Bloodworms , mas nem isso quis comer...

já fiz uma TPA, tenho a agua a30º e adicionei Esha200.

ele mexe-se um pouco, não come e as vezes parece que se deita no fundo do aquário... será tarde demais?

Não consigo perceber a a origem da doença... será somente da alteração da temperatura? Sera da pedra difusora que faz demasiado barulho para ele? Sera que já trazia bactérias, parasitas da loja onde comprei? Ou as bactérias vinha já com as plantas mais novas que introduzi? (umas alfaces aquáticas, pistias stratiotes)

dask
Membro

Mensagem por dask em Dom Abr 22, 2012 9:36 pm

agora noto que a barriga dele esta ligeiramente inchada, e esta com dificuldades em respirar... será tuberculose?

dask
Membro

Mensagem por LuisBarroso em Seg Abr 23, 2012 1:45 am

dask escreveu:agora noto que a barriga dele esta ligeiramente inchada, e esta com dificuldades em respirar... será tuberculose?

Boas amigo tem calma pois as vezes nos em stress acabamos por exagerar no tratamento...

Eu quando um peixe que aprecia Bloodworms não as come a meu ver esta algo mal, e com este tempo podemos por a temperatura de lado, pois certamente não foi a temperatura de afetou...

O melhor era umas fotos do betta e das plantas para ver se são aquáticas...

Deixa estar assim com o tratamento já que deitas-te o Esha200, agora temos que esperar que ele reaja, tens que te convencer que fizeste tudo que podias para o salvar, acende menos tempos as luzes não sei quanto tempo estão ligadas...

Podias ter deitado um pouco de sal no aquario (para te explicar o que o sal faz basicamente aumenta a velocidade do metabolismo deles)
Podes usar um pouco de alho na comida, tipo esmagas 2 dentes de alho e retiras só o "sumo" com ajuda de um coador...
Cortas o fundo de uma garrafa pequena (ou algo do género) colocas la os Bloodworms e adicionas o "sumo" do alho, deixa ficar assim uma hora e depois das as Bloodworms...

O alho atrai os peixes, abre o apetite e ajuda em alguma doenças...

Como usas-te o Esha200 não deites o sal no aquario, pois fica muita coisa na agua...

Mas podes tentar o mete-do do alho...A ideia é a comida ficar "encharcada" em alho...

Umas fotos para tentar avaliar a doença era melhor, pode estar com problemas nos intestinos por ex, pode ser tanta coisa amigo Sad

Costumas dar muito alimento congelado?

Abraços espero que o teu amigo melhor mesmo.... Sad

LuisBarroso
Administrador

Mensagem por dask em Ter Abr 24, 2012 4:47 pm

Infelizmente chegei hoje a casa ele ja estava morto.... Sad

Ele fisicamente não tinha nada de anormal. O filtro e a qualidade da agua estava normalizado.

Viveu 11 dias... quase de certeza que já trazia uma doença interna desde da loja.

Ele comia flocos e artemias, alternadamente dia sim e dia não, e 2 vezes larvas vermelhas por semana.
As plantas são adequadas, tinha recentemente adicionado e limpo uma Pistia statiotes (alface aquatica).

Não vou baixar os braços e pretendo recomeçar. Devo esvaziar a agua toda do aquário e refazer o ciclo do azoto? O peixe teve morto dentro do aquário umas 12h. O que me aconselham?

dask
Membro

Mensagem por LuisBarroso em Ter Abr 24, 2012 8:22 pm

Boas amigo Sad

Ainda bem que não vais desistir isso acontece, e fizeste tudo que podia para o salvar...

Não deves vazar a agua tua, simplesmente fazes um TPA.

Eu desconfio de parasitas internos já vindo das lojas devia aos maus tratos que eles passam...

Também deves rever a alimentação congela, deves dar 2 vezes por semana. em exagera faz mal pois o é uma alimento com muitas gorduras e no exagero pode trazer problemas....

Já agora segue a minha dica do alho quando comprares outro, no dia seguinte da-lhe a comida com envolvida no sumo de alho, serve para prevenir é como fizesse uma desparasitação o alho e usado em muitas doenças, agora nem tanto mas antigamente sim Wink

E ele adoram o alho....

Abraços amigo vai dando noticias....

LuisBarroso
Administrador

Mensagem por dask em Qui Abr 26, 2012 4:35 pm

LuisBarroso escreveu:Boas amigo Sad

Ainda bem que não vais desistir isso acontece, e fizeste tudo que podia para o salvar...

Não deves vazar a agua tua, simplesmente fazes um TPA.

Eu desconfio de parasitas internos já vindo das lojas devia aos maus tratos que eles passam...

Também deves rever a alimentação congela, deves dar 2 vezes por semana. em exagera faz mal pois o é uma alimento com muitas gorduras e no exagero pode trazer problemas....

Já agora segue a minha dica do alho quando comprares outro, no dia seguinte da-lhe a comida com envolvida no sumo de alho, serve para prevenir é como fizesse uma desparasitação o alho e usado em muitas doenças, agora nem tanto mas antigamente sim Wink

E ele adoram o alho....

Abraços amigo vai dando noticias....

agradeço o teu apoio e as tuas dicas, es muito fixe Very Happy

Vou continuar com isto! Wink

dask
Membro

Mensagem por Manuel Rodrigues em Qui Abr 26, 2012 8:00 pm

é pena o betta ter morrido. mas é com essas coisas que nos aprendemos e nunca devemos desistir no aparecimentro dos primeiros contratempos.

ainda bem que vais continuar a querer ter um betta e espero que para a prossima tenhas mais sorte.

força nisso.

cumps

Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

http://mundodosaquarios.forumfacil.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:19 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: