Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.

Se ainda não é membro registe-se agora.

Últimos assuntos
» Submerso apresentação
por Lucas Duarte Ontem à(s) 11:59 pm

» Maycon Oliveira
por Lucas Duarte Ontem à(s) 11:58 pm

» Duvidas nas TPA´s
por Lucas Duarte Ontem à(s) 11:57 pm

» camarões red crystal com outros peixes
por Emanuel Esteves Ontem à(s) 2:17 am

» Amejoa de agua doce
por Tim1988 Seg Maio 20, 2013 10:50 am

» Venda ou troca
por cupraxh Seg Maio 20, 2013 1:03 am

» venda ou troca
por cupraxh Seg Maio 20, 2013 12:58 am

» Balta's Piece of Paradise
por miguel sequeira Sab Maio 18, 2013 12:31 am

» nano de 60 litros
por miguel sequeira Sab Maio 18, 2013 12:16 am

» Promoção Plantas fácil Manutenção
por Tiago Constantino Sex Maio 17, 2013 11:21 pm

Maio 2013
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Contribuição

Parecerias

Vida de Aquarista
Procurar

• Mundo dos Aquarios

Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Facebook
Translate

Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

29% 29% [ 7 ]
4% 4% [ 1 ]
21% 21% [ 5 ]
13% 13% [ 3 ]
21% 21% [ 5 ]
4% 4% [ 1 ]
8% 8% [ 2 ]

Total dos votos : 24

Onde adquirir material?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Onde adquirir material?

Mensagem por Darkphoenix em Sex Mar 16, 2012 7:53 pm

dask escreveu:Ah ok! ta esclarecido Very Happy

Eu ainda não montei o aquario, so mesmo amanha ou no domingo. Ainda vou a tempo de mudar coisas Wink

Claro!

Se fosses mais de perto dizia para passares cá e levavas uns garrafões de água do meu aquário. Sempre dava para acelerar o ciclo do azoto!

Abraço

Darkphoenix
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Sex Mar 16, 2012 8:35 pm

Darkphoenix escreveu:
dask escreveu:Ah ok! ta esclarecido Very Happy

Eu ainda não montei o aquario, so mesmo amanha ou no domingo. Ainda vou a tempo de mudar coisas Wink

Claro!

Se fosses mais de perto dizia para passares cá e levavas uns garrafões de água do meu aquário. Sempre dava para acelerar o ciclo do azoto!

Abraço

Era exelente, obrigado pela oferta, mas tambem não estou com ideias de passar por esses lados lol!

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Sab Mar 17, 2012 10:18 pm

Eu passei numa petshop e encontrei uns camarões bem pequenos, acho que nem 1 cm tem, será que posso meter no aquário logo na primeira semana? Ira ajudar a acelerar o ciclo do azoto, certo? Depois quando o Betta chegar ele ira come-los?

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Darkphoenix em Dom Mar 18, 2012 12:41 pm

A minha experiência com camarões é zero, mas sei que se conseguirem sobreviver, ajudam o ciclo. Acho que se quiseres acelerar o ciclo podes sempre optar por por um peixe, só um!, resistente e barato. Ex. Barbo Tigre, Molly, Platy. Os guppys na minha opinião são mais sensíveis que estes três, mas se calhar também dá.

Quanto ao Betta come-los, não sei. Mas esses peixes são um pouco anti-sociais... LOL, não é por acaso que são chamados Betta Combatente!

Darkphoenix
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Dom Mar 18, 2012 1:40 pm

Darkphoenix escreveu:A minha experiência com camarões é zero, mas sei que se conseguirem sobreviver, ajudam o ciclo. Acho que se quiseres acelerar o ciclo podes sempre optar por por um peixe, só um!, resistente e barato. Ex. Barbo Tigre, Molly, Platy. Os guppys na minha opinião são mais sensíveis que estes três, mas se calhar também dá.

Quanto ao Betta come-los, não sei. Mas esses peixes são um pouco anti-sociais... LOL, não é por acaso que são chamados Betta Combatente!

Mas se um camarão, ou outro peixe, morrer ele estragar o ciclo? O peixe que gostava de ter é o Betta, mas posso meter Barbo Tigre, Molly ou Platy para iniciar o ciclo e depois quando o Betta chegar não ira "espanca-los"? lol!

Ainda não tenho o aquário a funcionar, ainda tenho a areia a secar dentro do aqua...

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuisBarroso em Dom Mar 18, 2012 2:05 pm

Boas amigos eu sou totalmente contra fazer o ciclo com ajuda que qualquer peixe que seja, pois para mim vai contra tudo que queremos, o melhor para a nossa fauna e flora,..

há que faça o ciclo com ajuda de um peixe, que para mim não ajuda nem acelera em nada, só vamos colocar la um peixe para sofrer, vai passar um bom mau bocado e ate pode sobreviver, mas já muito morreram com esse mete-do....

Quanto as camarões posso-te dizer que eles são mais sensíveis que os peixes, não sei se em todas as espécies pois meu conhecimento em camarões e pouco, mas sei que eles não toleram amónia por isso,vai ser morte a todos com o decorrer do ciclo...

Quanto ao Betta com camarões sim ele vai comer nunca mantive nenhum betta mas ele tem a fama de papa-los...

Em aquarios grande e bem plantados ainda se consegue ter eles juntos devido aos camarões se conseguir esconder.

Abraço. Wink

LuisBarroso
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Dom Mar 18, 2012 2:44 pm

LuisBarroso escreveu:Boas amigos eu sou totalmente contra fazer o ciclo com ajuda que qualquer peixe que seja, pois para mim vai contra tudo que queremos, o melhor para a nossa fauna e flora,..

há que faça o ciclo com ajuda de um peixe, que para mim não ajuda nem acelera em nada, só vamos colocar la um peixe para sofrer, vai passar um bom mau bocado e ate pode sobreviver, mas já muito morreram com esse mete-do....

Quanto as camarões posso-te dizer que eles são mais sensíveis que os peixes, não sei se em todas as espécies pois meu conhecimento em camarões e pouco, mas sei que eles não toleram amónia por isso,vai ser morte a todos com o decorrer do ciclo...

Quanto ao Betta com camarões sim ele vai comer nunca mantive nenhum betta mas ele tem a fama de papa-los...

Em aquarios grande e bem plantados ainda se consegue ter eles juntos devido aos camarões se conseguir esconder.

Abraço. Wink

Ok! nesse caso vou mesmo esperar cerca de 1 mês com ciclo pronto antes de la meter o Betta Wink

E vi os camarões e achei piada, mas tinha duvidas se valia a pena ou não. Mas ta esclarecido as duvidas, mais uma vez cheers

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuisBarroso em Dom Mar 18, 2012 2:51 pm

Sim amigo é mesmo o melhor, faz a montagem com calma faz bem a escolha do layout, se quiseres tira umas fotos ao que tens e posta as tuas ideias, que o pessoa da a sua opinião, faz o ciclo como deve ser sem presas e vais ver que futuramente valeu a pena a espera Wink

LuisBarroso
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Ter Mar 27, 2012 6:23 pm

criar arranjar musgo de java mas será aconselhável num aquário com 27-28º? Sera que posso mandar vir de um site? Do que me aconselharam pet4you.net.

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuisBarroso em Ter Mar 27, 2012 6:33 pm

dask escreveu:criar arranjar musgo de java mas será aconselhável num aquário com 27-28º? Sera que posso mandar vir de um site? Do que me aconselharam pet4you.net.

Boas amigo sem mantenho musgo não Java, mas sim christmas e mais o menos nessa temperatura...

Quanto mandar vir sim podes, quanto a loja a usar vê a que tem mais barato Wink

Essa montagem como esta? cyclops

LuisBarroso
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Ter Mar 27, 2012 6:53 pm

LuisBarroso escreveu:
dask escreveu:criar arranjar musgo de java mas será aconselhável num aquário com 27-28º? Sera que posso mandar vir de um site? Do que me aconselharam pet4you.net.

Boas amigo sem mantenho musgo não Java, mas sim christmas e mais o menos nessa temperatura...

Quanto mandar vir sim podes, quanto a loja a usar vê a que tem mais barato Wink

Essa montagem como esta? cyclops

Esse musgo christmas é de fácil manutenção, certo?

Esta montado a 9 dias, parece que esta tudo bem, ver se no fim de semana volto a fazer o teste de NH3 Wink

A nivel de comida, os Cubos de tubifex liofilizado da Dajana e a SERA bettagran é boa para os Bettas?

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuisBarroso em Ter Mar 27, 2012 6:58 pm

Quanto a melhor comida para os bettas não posso dar o meu feed pois nunca mantive nenhum, atenção ao tubifex liofilizado deves dar poucas vezes pois seu teor em gordura é elevado, atenção a validade normalmente o tubifex liofilizado tem pouca validade, estraga-se muito rápido ...

LuisBarroso
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Ter Mar 27, 2012 7:01 pm

LuisBarroso escreveu:Quanto a melhor comida para os bettas não posso dar o meu feed pois nunca mantive nenhum, atenção ao tubifex liofilizado deves dar poucas vezes pois seu teor em gordura é elevado, atenção a validade normalmente o tubifex liofilizado tem pouca validade, estraga-se muito rápido ...

ok! ainda bem que me avisas Wink

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuisBarroso em Ter Mar 27, 2012 7:05 pm

dask escreveu:
LuisBarroso escreveu:Quanto a melhor comida para os bettas não posso dar o meu feed pois nunca mantive nenhum, atenção ao tubifex liofilizado deves dar poucas vezes pois seu teor em gordura é elevado, atenção a validade normalmente o tubifex liofilizado tem pouca validade, estraga-se muito rápido ...

ok! ainda bem que me avisas Wink

Eu já deitei vários fora e quase cheios devido ao prazo ter acabado, ficamos a espera desses valores Wink

LuisBarroso
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Qua Mar 28, 2012 11:10 am

Ha mais alguma planta fácil que me aconselhas alem do Vesicularia Montagnei ? Que suporta temperaturas entre 25 e 29º?

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Darkphoenix em Qua Mar 28, 2012 12:51 pm

dask escreveu:Ha mais alguma planta fácil que me aconselhas alem do Vesicularia Montagnei ? Que suporta temperaturas entre 25 e 29º?

Há imensas!
Eu gosto particularmente da Sagittaria Subulata. Fácil e bonita.

Quanto aos musgos eu já tive vários a essa temperatura (musgo java, christmas, flame, weeping) sendo o mais bonito o flame (para mim, claro). Podes sempre também optar por uns fetos java, como plantas da parte de trás do aquário.

Dá uma vista de olhos no ebay! Eu mandei vir christmas moss, flame moss e java fern (fetos java) da Malásia e chegaram em condições perfeitas e em pouco tempo!

Darkphoenix
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por dask em Qua Mar 28, 2012 12:58 pm

Darkphoenix escreveu:
dask escreveu:Ha mais alguma planta fácil que me aconselhas alem do Vesicularia Montagnei ? Que suporta temperaturas entre 25 e 29º?

Há imensas!
Eu gosto particularmente da Sagittaria Subulata. Fácil e bonita.

Quanto aos musgos eu já tive vários a essa temperatura (musgo java, christmas, flame, weeping) sendo o mais bonito o flame (para mim, claro). Podes sempre também optar por uns fetos java, como plantas da parte de trás do aquário.

Dá uma vista de olhos no ebay! Eu mandei vir christmas moss, flame moss e java fern (fetos java) da Malásia e chegaram em condições perfeitas e em pouco tempo!

Hum... a Sagittaria Subulata tem bom aspecto mas não encontro no pet4you Sad Tenho receios em comprar no Ebay, preferia comprar em Portugal.

dask
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por Darkphoenix em Qua Mar 28, 2012 1:44 pm

Despachei à 2 semanas os restos que se aproveitavam das minhas podas... Da próxima posso falar contigo se quiseres, tenho é alguns pés já prometidos a outro membro.

Abraço

Darkphoenix
Membro

Ver perfil do usuário

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: