Últimos assuntos
» camarões red crystal com outros peixespor Manuel Rodrigues Hoje à(s) 11:43 am
» Venda ou troca
por j-santos Ontem à(s) 7:02 pm
» Balta's Piece of Paradise
por miguel sequeira Ontem à(s) 12:31 am
» nano de 60 litros
por miguel sequeira Ontem à(s) 12:16 am
» Promoção Plantas fácil Manutenção
por Tiago Constantino Sex Maio 17, 2013 11:21 pm
» Pterapogon Kauderni
por Afonso321 Sex Maio 17, 2013 11:08 pm
» Filtro Fluval G3 computodorizado
por Lucas Duarte Sex Maio 17, 2013 9:48 pm
» Novidades
por rolliaquazoo Sex Maio 17, 2013 8:41 pm
» Marcello Malizia Claussen
por PAPAI Sex Maio 17, 2013 3:23 pm
» Agua esbranquiçada (aquario novo)
por PAPAI Sex Maio 17, 2013 3:22 pm
Acesso rápido
Novo aquario, iniciante com duvidas
Aquariofilia --- Mundo dos Aquários :: Água Doce :: Os Primeiros Passos Na Aquariofilia De Água Doce
Página 2 de 3 • Compartilhe •Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasTenho aqui outra duvida, quando estou a preparar o aquário, para construir o ciclo de azoto antes de ter os peixes, devo fazer trocas de agua a mesma?
boas
dá gosto ver alguem que esta mesmo interessado em aprender de aquariofilia, muitos parabens!!
durante o ciclo de azoto nao deves fazer tpa(troca parcial de agua)
apenas porque vais estar atrasar o ciclo pois com isso os parametros alteram-se e as bacterias perdem-se ou seja deixam de crescer pois o nivel de toxidade na agua diminuiu.
durante um mes deixa ciclar o aquario como se tivesse peixes ligas as luzes para as plantas crescerem das um ou dois flocos de 2/3 dias para ajudar a alimentar as bacterias e no fim do mes vais começando a adicionar peixes.
abraços
j-santos- Membro Veterano
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasj-santos escreveu:Tenho aqui outra duvida, quando estou a preparar o aquário, para construir o ciclo de azoto antes de ter os peixes, devo fazer trocas de agua a mesma?
boas
dá gosto ver alguem que esta mesmo interessado em aprender de aquariofilia, muitos parabens!!
durante o ciclo de azoto nao deves fazer tpa(troca parcial de agua)
apenas porque vais estar atrasar o ciclo pois com isso os parametros alteram-se e as bacterias perdem-se ou seja deixam de crescer pois o nivel de toxidade na agua diminuiu.
durante um mes deixa ciclar o aquario como se tivesse peixes ligas as luzes para as plantas crescerem das um ou dois flocos de 2/3 dias para ajudar a alimentar as bacterias e no fim do mes vais começando a adicionar peixes.
abraços
Porreiro! Muito obrigado

dask- Membro
Re: Novo aquario, iniciante com duvidas
Porreiro! Muito obrigado
nao precisas de agradecer é para isso que cá andamos
um concelho:
pergunta sempre que tiveres duvidas para nao teres desilusões mais tarde

Re: Novo aquario, iniciante com duvidasdask escreveu:Manuel Rodrigues escreveu:ficha tecnica de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
espero que ajude.
cumps
boa, obrigado
Tenho aqui outra duvida, quando estou a preparar o aquário, para construir o ciclo de azoto antes de ter os peixes, devo fazer trocas de agua a mesma?
Nao nao precisa e nao deve para deixar todas as bacterias desenvolverem-se em pleno......
TiagoHenrique19- Membro Recém-chegado
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasÉ necessario meter sal na agua do aquario? Acho que vi isso e qualquer lugar e agora tou na duvida.

dask- Membro
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasdask escreveu:É necessario meter sal na agua do aquario? Acho que vi isso e qualquer lugar e agora tou na duvida.
Boas amigo, não claro que não
O sal em agua doce é utilizado para combater certas doenças, podes ler um pouco mais sobre isso aqui na sessão da doenças
Cumps!
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasLuisBarroso escreveu:
O sal em agua doce é utilizado para combater certas doenças
Não é bem isso, o sal serve para complementar certos tratamentos, como também serve para dar mais um pouco de oxigenação á água, não é totalmente desaconselhavel deitar sal na água, e nem se deita sal na agua so quando eles estão doentes, tambem podes deitar de vez em quanto apenas como motivo de prevenção, mas atenção que ha peixes que nao o tolerao muito bem
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasIvo Mesquita escreveu:LuisBarroso escreveu:
O sal em agua doce é utilizado para combater certas doenças
Não é bem isso, o sal serve para complementar certos tratamentos, como também serve para dar mais um pouco de oxigenação á água, não é totalmente desaconselhavel deitar sal na água, e nem se deita sal na agua so quando eles estão doentes, tambem podes deitar de vez em quanto apenas como motivo de prevenção, mas atenção que ha peixes que nao o tolerao muito bem
Boas isto de prevenção ao não já assisti a varias discussões sobre o assunto e é um assunto muito controversos, pois muitos aquaristas dizem que na prevenção esta o ganho e outros não...
Ao adicionarmos sal no aquario estamos a aumentar a pressão osmótica da células deles, basicamente esta fazendo com que a agua saia das suas células mais rápido, o que acontece é que maior parte das doenças são unicelulares (expecto os fungos) e logo que toda a agua saia de dentro das células elas morrem...
Alguns peixes controlam as pressão osmótica dentro de si, como nos humanos pois se déssemos um mergulho no mar morreríamos, mas a outros peixes que não o conseguem fazer como os plecos, corydoras penso que todos que seja da família dos peixe gato.
Esses peixes que não conseguem controlar a pressão morreriam secos pois ficariam sem agua em todas as sua células...
O mesmo acontece com as plantas o sal não as queima como se fala, mas sim elas não conseguem controlar sua pressão e ficam sem agua dentro delas.
Bem eu já usei sal e mesmo tendo plantas, elas podem sentir um pouco mas sobrevivem, o sal permanece muito tempo no aquario e só uso em ultimo caso quando vejo que algo esta mal, se for para prevenir é sempre melhor folha de amendoeira...
Mas como disse tens razão amigo muitos aquarista defendem que devemos prevenir, é uma assunto que não tem fim, como a agua do esquentador ou não
abraços
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasOk, nesse caso vou evitar o sal

dask- Membro
Re: Novo aquario, iniciante com duvidassó eu outra vez
Ja tenho o aquário montado e a funcionar a 3 dias, tenho metido comida para o aquário mas hoje fiz o teste de NH3/NH4 e diz me que esta a 0. Supostamente não devia ja ter alguma coisa? Ou devo aumentar a quantia de comida para o aqua? Tenho metido bactérias nutritivas , temperatura a 26º, ph a 6.8 e Kh a 5. Que me dizem?
dask- Membro
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasdask escreveu:só eu outra vez
Ja tenho o aquário montado e a funcionar a 3 dias, tenho metido comida para o aquário mas hoje fiz o teste de NH3/NH4 e diz me que esta a 0. Supostamente não devia ja ter alguma coisa? Ou devo aumentar a quantia de comida para o aqua? Tenho metido bactérias nutritivas , temperatura a 26º, ph a 6.8 e Kh a 5. Que me dizem?
tem paciencia que em breve os valores vao começar a aparecer.
nao coloques muita comida pois tambem podes ter um boom de nitratos e depois vai ser muito difil de controlar.
vai colocando um ou dois flocos de dois em dois dias e vais ver dentro de uma semana os valores a aparecer.
nao é por acaso que o ciclo demora um mes a ser feito.
abraços
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasj-santos escreveu:dask escreveu:só eu outra vez
tem paciencia que em breve os valores vao começar a aparecer.
nao coloques muita comida pois tambem podes ter um boom de nitratos e depois vai ser muito difil de controlar.
vai colocando um ou dois flocos de dois em dois dias e vais ver dentro de uma semana os valores a aparecer.
nao é por acaso que o ciclo demora um mes a ser feito.
abraços
ok!Estava a espera de ja ter alguma de coisa de NH3 no 3º dia

dask- Membro
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasBoas já te disseram tudo, nas primeiras semanas nem vale a pena estar a fazer teste amigo
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasLuisBarroso escreveu:Boas já te disseram tudo, nas primeiras semanas nem vale a pena estar a fazer teste amigo
ok

dask- Membro
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasdask escreveu:LuisBarroso escreveu:Boas já te disseram tudo, nas primeiras semanas nem vale a pena estar a fazer teste amigo
ok
eu percebo a tua ansiedade pois nao é facil ver o aquario parado
o bichinho dentro de nós começa a roer.................
eu aconcelho a quem nao tem muita paciencia (como eu) a montar tudo e 2 ou 3 dias depois de ver se está tudo bem ,nao ha fugas etc etc... a ir 15 dias de férias e quando voltar está quase tudo resolvido

Re: Novo aquario, iniciante com duvidasj-santos escreveu:
eu percebo a tua ansiedade pois nao é facil ver o aquario parado
o bichinho dentro de nós começa a roer.................
eu aconcelho a quem nao tem muita paciencia (como eu) a montar tudo e 2 ou 3 dias depois de ver se está tudo bem ,nao ha fugas etc etc... a ir 15 dias de férias e quando voltar está quase tudo resolvido
Já somos 2
quando me inicie na neste mundo, o que me custou ver o aquario sem fauna a fazer o ciclo 
Depois de ter fauna eram as plantas que nunca mais cresciam
E depois aprendemos a ter calma, é mesmo necessário ter muita calma e cumprir os tempos todos, com um ciclo do azoto bem feito e querer aprender cada dia mais é o caminho para o sucesso
abraços
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasagradeço a partilha das vossas experiencias
Eu até sou paciente, pensava que iria já ter uma pequena quantia de NH3, mas pronto, ja aprendi mais uma hoje
Mas quando vou as lojas e vejo aqueles magnificos Bettas, uma pessoa desespera

dask- Membro
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasTenho aqui uma duvida, mas em relação aos guppys. Posso ter vários machos, sem fêmeas? Ou tenho mesmo que ter 1 macho para 3 fêmeas?
Ja agora o tempo estimado de vida de um guppy é de quanto? E do Betta?
dask- Membro
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasa regra de 3 femeas para 1 macho é apenas para orientação. Eu já tive machos sem femeas e não houve qualquer problema! o pior é se tens muitas machos e poucas femeas pois eles não as largam e elas começam a stressar com as perseguições. agora se queres apenas machos não precisas te preocupar com essa relação. o tempo que vivem depende sempre das condiçoes do aquário...
aradia- Membro Recém-chegado
Re: Novo aquario, iniciante com duvidasaradia escreveu:a regra de 3 femeas para 1 macho é apenas para orientação. Eu já tive machos sem femeas e não houve qualquer problema! o pior é se tens muitas machos e poucas femeas pois eles não as largam e elas começam a stressar com as perseguições. agora se queres apenas machos não precisas te preocupar com essa relação. o tempo que vivem depende sempre das condiçoes do aquário...
ok, obg
Ja la vai 12 dias que montei o aquário, fiz o teste de NH3 e estava a 0, e no teste de NO3 a 25 e NO2 a 1. O que me dizem em relação ao ciclo? Ta a ir bem ou ainda esta atrasado?
dask- Membro
Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Tópicos similares» Como fazer troca de peixes para novo aquario
» Iniciante montando um Aquaterrário
» Tampa do aquário
» Montagem e Colagem de Aquário
» *... o aquário das minhas bebés ...*Aquariofilia --- Mundo dos Aquários :: Água Doce :: Os Primeiros Passos Na Aquariofilia De Água Doce
Página 2 de 3Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum