Últimos assuntos
» 1ºAqua - 1º Roundpor Emanuel Esteves Hoje à(s) 5:34 am
» Apresentação
por Emanuel Esteves Hoje à(s) 5:19 am
» ajuda
por Emanuel Esteves Hoje à(s) 5:16 am
» Duvidas nas TPA´s
por Ivo Mesquita Ontem à(s) 1:54 pm
» Caracóis Planorbis Corneus
por GoldenR Ontem à(s) 1:03 pm
» qual a sua opinião sobre o fórum?
por Mauro Nogueira Ontem à(s) 5:09 am
» O que preciso para ter um aqua marinho?
por Mauro Nogueira Ontem à(s) 4:41 am
» Manchas nas Rochas e Algas do Reef
por Mauro Nogueira Ontem à(s) 4:41 am
» Paulo vieira aquarios patrocina os 3 premios do concurso
por Emanuel Esteves Ontem à(s) 2:58 am
» Após a cria as femeas morrem
por Emanuel Esteves Ontem à(s) 2:33 am
Acesso rápido
O meu aquário
Aquariofilia --- Mundo dos Aquários :: Água Doce :: Os Primeiros Passos Na Aquariofilia De Água Doce
Página 3 de 3 • Compartilhe •Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Re: O meu aquárioGosto, simples, mas bonito.
Cumprimentos
João Cunha

João Cunha- Moderador Água Doce

Re: O meu aquárioObrigado!
Em breve vai haver modificações! Quando as fizer, coloco-as!
Um abraço
Darkphoenix- Membro
5 peixes mortos....Ajudem-me por favorrrrrrrOlá Amigos...sou nova nestas andanças...e como quase toda a gente........primeiro uso ,e só dps vou ver as instruções......começei por comprar um aquário redondo grande....para colocar 2 peixinhos vermelhos.......
excusado será dizer que morreram.......afinal descobri que até era proibido a venda destes .
Como fiquei irritadisssssiiiiiima
....resolvi comprar um aquário rectangular que leva 15L de água......e mais 2 peixinhos vermelhos....e um limpa fundos........
Acho que fiz porcaria outravés ,água da torneira.....areão fervido.....e tratamento na água....que já vinha dentro do aquário(goldfish protect /goldfish aquarium clean ).......e peixinhos lá dentro......
Ao fim de uma semana.....a água ficou turva.....resolvi então tirar metade.....e juntei mais água da torneira!!!!! :
Ficou bem melhor.....a água já estava limpida .
Agora á cerca de 2 dias ...reparei que os peixes tinham uma espécie de caspa no corpo........então fervia água , deixei arrefecer....e coloquei-os lá por 15 minutos.
Resolvi mudar a água toda do aquário....pois se os peixes estavam doentes ,então a agua também deveria de estar contaminada......
Digo eu.....
Hoje ...que raiva não perceber nada disto...e ver os bichos morrer...fico frustada......quando olho para o aquário...o limpa fundos estava morto... vi-o a cair....opah!!!era o meu peixe preferido.....e o outro vermelho andava ao cimo da água a comer as bolhinhas .......e agora???também vai morrer????resolvi mete-lo no tal aquário redondo grande.....com água do poço...e as bolhinhas para ver se ele se safa.......Acho que o filtro que vinha dentro do aquário.....não está bom ,será também disso....não percebo.....Help Me please.
Como começar de novo?
sara.logo@gmail.com- Membro Recém-chegado
o filtro que vinha dentro do Aquário é um Rena Super Clean 40[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá Amigos...sou nova nestas andanças...e como quase toda a gente........primeiro uso ,e só dps vou ver as instruções......começei por comprar um aquário redondo grande....para colocar 2 peixinhos vermelhos.......
excusado será dizer que morreram.......afinal descobri que até era proibido a venda destes .
Como fiquei irritadisssssiiiiiima
....resolvi comprar um aquário rectangular que leva 15L de água......e mais 2 peixinhos vermelhos....e um limpa fundos........
Acho que fiz porcaria outravés ,água da torneira.....areão fervido.....e tratamento na água....que já vinha dentro do aquário(goldfish protect /goldfish aquarium clean ).......e peixinhos lá dentro......
Ao fim de uma semana.....a água ficou turva.....resolvi então tirar metade.....e juntei mais água da torneira!!!!! :
Ficou bem melhor.....a água já estava limpida .
Agora á cerca de 2 dias ...reparei que os peixes tinham uma espécie de caspa no corpo........então fervia água , deixei arrefecer....e coloquei-os lá por 15 minutos.
Resolvi mudar a água toda do aquário....pois se os peixes estavam doentes ,então a agua também deveria de estar contaminada......
Digo eu.....
Hoje ...que raiva não perceber nada disto...e ver os bichos morrer...fico frustada......quando olho para o aquário...o limpa fundos estava morto... vi-o a cair....opah!!!era o meu peixe preferido.....e o outro vermelho andava ao cimo da água a comer as bolhinhas .......e agora???também vai morrer????resolvi mete-lo no tal aquário redondo grande.....com água do poço...e as bolhinhas para ver se ele se safa.......Acho que o filtro que vinha dentro do aquário.....não está bom ,será também disso....não percebo.....Help Me please.
Como começar de novo?
Re: O meu aquárioColoca oa parametros da agua e fotos do aquario para ajudar melhor.
fez a cilcagem do aquario?
fez a aclimatização dos peixes antes de os meter dentro do aquario?
a agua que introdusio tinha os mesmos parametros da agua do aquario?
cumps
Manuel Rodrigues- Administrador Fundador

Re: O meu aquárioOlá Sara.
Antes de mais, bem-vinda ao fórum.
Primeiro precisava de saber algumas informações.
1. O aquário é de água quente? Qual a temperatura média?
2. Informou-se sobre o ciclo do azoto?
Resumindo:
O ciclo do azoto é o processo de criação das condições essenciais para ter peixinhos num aquário! Durante este ciclo as bactérias no filtro vão multiplicar-se. Estas bactérias são essenciais para transformarem substâncias tóxicas libertadas pelos peixes, de forma à água continuar "habitável". Este ciclo só se realiza no inicio de um aquário, sendo que depois de efetuado assume-se que as bactérias do filtro estão saudáveis.
Se quiser mais informações é só pedir!
Quando se muda a água, nunca se pode por a água diretamente da torneira no aquário. A água pública sofre vários tratamentos, como o do cloro, que a torna nociva para os peixes.
Pode-se usar a água da torneira desde que esta tenha estado em repouso pelo menos 24h. Eu recomendo-lhe ter sempre 2 garrafões de 5L prontos, repousados no mínimo 48h.
Se for um aquário de água quente, também é boa ideia aquecer um pouco a água a introduzir, de forma a não causar um choque térmico nos peixes!
Os sintomas que descreve nos peixes são de envenenamento, não sei se é devido à falta do ciclo, ou do cloro/químicos da água pública.
Para iniciar-se no mundo dos aquários recomendo-lhe peixes simples e baratos como os guppys, neons e corydoras (limpa-fundos). Estes são peixes de água quente.
Proponho que depois de fazer o ciclo comece com um trio de guppys (1 macho e 2 fêmeas).
Mais tarde (2/3 semanas depois) adicione um ou dois limpa-fundos.
Se tiver dúvidas ou quiser mais sugestões, estou cá para isso mesmo!
Cumprimentos.
Darkphoenix- Membro
Re: O meu aquárioBoas, bem se quer mesmo dar uma boa vida a tua fauna é necessário, postares aqui as tuas duvidas todo o pessoal vai-te ajudar e em breve teus peixes agradecem...
Penso que estas a falar de peixes de agua fria certo?
Ainda são vivos?
Se sim vamos tentar ajuda-los, se não não compres mais peixes de agua fria pois eles não são indicados para aquarios e ainda por cima 15Lt...
Se queres começar opta por comprar um termostato e vamos para o de agua quente...
Esperamos pelas tuas respostas para dar continuidade a ajuda
Re: O meu aquárioManuel Rodrigues escreveu:Coloca oa parametros da agua e fotos do aquario para ajudar melhor.
fez a cilcagem do aquario?
fez a aclimatização dos peixes antes de os meter dentro do aquario?
a agua que introdusio tinha os mesmos parametros da agua do aquario?
cumps
Amigo Manuel...sou leiga nestas andanças:(
Re: O meu aquárioLuisBarroso escreveu:Boas, bem se quer mesmo dar uma boa vida a tua fauna é necessário, postares aqui as tuas duvidas todo o pessoal vai-te ajudar e em breve teus peixes agradecem...
Ainda são vivos?
Se sim vamos tentar ajuda-los, se não não compres mais peixes de agua fria pois eles não são indicados para aquarios e ainda por cima 15Lt...
Se queres começar opta por comprar um termostato e vamos para o de agua quente...
Luis acho que vou tentar agora a agua quente...mas a verdade é que até tenho medo...que os bichos sofram outravés
Re: O meu aquárioLuisBarroso escreveu:Boas, bem se quer mesmo dar uma boa vida a tua fauna é necessário, postares aqui as tuas duvidas todo o pessoal vai-te ajudar e em breve teus peixes agradecem...
Ainda são vivos?
Vou seguir o vosso conselho....agora vou por água quente........ja lavei tudo outravés.......e tenho todo a trabalhar mas sem habitante.....não será melhor deixar o aquário sem nada durante 1 mes...,e dps então meter o termoestato e comprar os peixes?????
Re: O meu aquárioSara abri um topico para ti espero que não te importes basta carregares no link a seguir e vamos continuar com as ajudas nesse tópico, vou postar la a resposta: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Página 3 de 3 •
1, 2, 3
Tópicos similares» Amônia em Aquário.
» GAIOLA, AQUÁRIO OU CAIXA ORGANIZADORA
» Mudança: Como transportar o aquário.
» Algumas Pragas no Aquario Marinho
» Minha tartaruga não fica no aquário, e não come mais.Aquariofilia --- Mundo dos Aquários :: Água Doce :: Os Primeiros Passos Na Aquariofilia De Água Doce
Página 3 de 3Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum