Aquariofilia --- Mundo dos Aquários
Seja Bem Vindo
Ao fórum Mundo dos Aquários

Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.

Se ainda não é membro registe-se agora.

Últimos assuntos
» 1ºAqua - 1º Round
por Emanuel Esteves Hoje à(s) 5:34 am

» Apresentação
por Emanuel Esteves Hoje à(s) 5:19 am

» ajuda
por Emanuel Esteves Hoje à(s) 5:16 am

» Duvidas nas TPA´s
por Ivo Mesquita Ontem à(s) 1:54 pm

» Caracóis Planorbis Corneus
por GoldenR Ontem à(s) 1:03 pm

» qual a sua opinião sobre o fórum?
por Mauro Nogueira Ontem à(s) 5:09 am

» O que preciso para ter um aqua marinho?
por Mauro Nogueira Ontem à(s) 4:41 am

» Manchas nas Rochas e Algas do Reef
por Mauro Nogueira Ontem à(s) 4:41 am

» Paulo vieira aquarios patrocina os 3 premios do concurso
por Emanuel Esteves Ontem à(s) 2:58 am

» Após a cria as femeas morrem
por Emanuel Esteves Ontem à(s) 2:33 am

Maio 2013
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Contribuição

Parecerias

Vida de Aquarista
Procurar

• Mundo dos Aquarios

Pesquisa questões já colocadas por outros membros, poderás obter respostas mais rapidamente

Resultados por:

Facebook
Translate

Votação

Como tiveram conhecimento deste fórum?

29% 29% [ 7 ]
4% 4% [ 1 ]
21% 21% [ 5 ]
13% 13% [ 3 ]
21% 21% [ 5 ]
4% 4% [ 1 ]
8% 8% [ 2 ]

Total dos votos : 24

O meu aquário

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: O meu aquário

Mensagem por João Cunha em Qui Abr 26, 2012 10:32 pm

Gosto, simples, mas bonito. Cool Cool

Cumprimentos
João Cunha afro

João Cunha
Moderador Água Doce

Ver perfil do usuário http://aquariofilia.forumbom.com

Mensagem por Darkphoenix em Sex Abr 27, 2012 12:07 pm

Obrigado!

Em breve vai haver modificações! Quando as fizer, coloco-as!

Um abraço

Darkphoenix
Membro

Ver perfil do usuário

5 peixes mortos....Ajudem-me por favorrrrrrr

Mensagem por sara.logo@gmail.com em Qua Maio 02, 2012 3:23 pm

Olá Amigos...sou nova nestas andanças...e como quase toda a gente........primeiro uso ,e só dps vou ver as instruções......começei por comprar um aquário redondo grande....para colocar 2 peixinhos vermelhos.......
excusado será dizer que morreram.......afinal descobri que até era proibido a venda destes .
Como fiquei irritadisssssiiiiiima Mad ....resolvi comprar um aquário rectangular que leva 15L de água......e mais 2 peixinhos vermelhos....e um limpa fundos........
Acho que fiz porcaria outravés ,água da torneira.....areão fervido.....e tratamento na água....que já vinha dentro do aquário(goldfish protect /goldfish aquarium clean ).......e peixinhos lá dentro......
Ao fim de uma semana.....a água ficou turva.....resolvi então tirar metade.....e juntei mais água da torneira!!!!! :
Ficou bem melhor.....a água já estava limpida .
Agora á cerca de 2 dias ...reparei que os peixes tinham uma espécie de caspa no corpo........então fervia água , deixei arrefecer....e coloquei-os lá por 15 minutos.
Resolvi mudar a água toda do aquário....pois se os peixes estavam doentes ,então a agua também deveria de estar contaminada......Sad Digo eu.....
lol! Hoje ...que raiva não perceber nada disto...e ver os bichos morrer...fico frustada......quando olho para o aquário...o limpa fundos estava morto... vi-o a cair....opah!!!era o meu peixe preferido.....e o outro vermelho andava ao cimo da água a comer as bolhinhas .......e agora???também vai morrer????resolvi mete-lo no tal aquário redondo grande.....com água do poço...e as bolhinhas para ver se ele se safa.......Acho que o filtro que vinha dentro do aquário.....não está bom ,será também disso....não percebo.....Help Me please. Exclamation Como começar de novo?

sara.logo@gmail.com
Membro Recém-chegado

Ver perfil do usuário

o filtro que vinha dentro do Aquário é um Rena Super Clean 40

Mensagem por sara.logo@gmail.com em Qua Maio 02, 2012 3:26 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Olá Amigos...sou nova nestas andanças...e como quase toda a gente........primeiro uso ,e só dps vou ver as instruções......começei por comprar um aquário redondo grande....para colocar 2 peixinhos vermelhos.......
excusado será dizer que morreram.......afinal descobri que até era proibido a venda destes .
Como fiquei irritadisssssiiiiiima Mad ....resolvi comprar um aquário rectangular que leva 15L de água......e mais 2 peixinhos vermelhos....e um limpa fundos........
Acho que fiz porcaria outravés ,água da torneira.....areão fervido.....e tratamento na água....que já vinha dentro do aquário(goldfish protect /goldfish aquarium clean ).......e peixinhos lá dentro......
Ao fim de uma semana.....a água ficou turva.....resolvi então tirar metade.....e juntei mais água da torneira!!!!! :
Ficou bem melhor.....a água já estava limpida .
Agora á cerca de 2 dias ...reparei que os peixes tinham uma espécie de caspa no corpo........então fervia água , deixei arrefecer....e coloquei-os lá por 15 minutos.
Resolvi mudar a água toda do aquário....pois se os peixes estavam doentes ,então a agua também deveria de estar contaminada......Sad Digo eu.....
lol! Hoje ...que raiva não perceber nada disto...e ver os bichos morrer...fico frustada......quando olho para o aquário...o limpa fundos estava morto... vi-o a cair....opah!!!era o meu peixe preferido.....e o outro vermelho andava ao cimo da água a comer as bolhinhas .......e agora???também vai morrer????resolvi mete-lo no tal aquário redondo grande.....com água do poço...e as bolhinhas para ver se ele se safa.......Acho que o filtro que vinha dentro do aquário.....não está bom ,será também disso....não percebo.....Help Me please. Exclamation Como começar de novo?

sara.logo@gmail.com
Membro Recém-chegado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Manuel Rodrigues em Qua Maio 02, 2012 3:30 pm

Coloca oa parametros da agua e fotos do aquario para ajudar melhor.

fez a cilcagem do aquario?

fez a aclimatização dos peixes antes de os meter dentro do aquario?

a agua que introdusio tinha os mesmos parametros da agua do aquario?

cumps

Manuel Rodrigues
Administrador Fundador

Ver perfil do usuário http://mundodosaquarios.forumfacil.net

Mensagem por Darkphoenix em Qua Maio 02, 2012 5:02 pm

Olá Sara.

Antes de mais, bem-vinda ao fórum.

Primeiro precisava de saber algumas informações.
1. O aquário é de água quente? Qual a temperatura média?
2. Informou-se sobre o ciclo do azoto?

Resumindo:
O ciclo do azoto é o processo de criação das condições essenciais para ter peixinhos num aquário! Durante este ciclo as bactérias no filtro vão multiplicar-se. Estas bactérias são essenciais para transformarem substâncias tóxicas libertadas pelos peixes, de forma à água continuar "habitável". Este ciclo só se realiza no inicio de um aquário, sendo que depois de efetuado assume-se que as bactérias do filtro estão saudáveis.
Se quiser mais informações é só pedir!

Quando se muda a água, nunca se pode por a água diretamente da torneira no aquário. A água pública sofre vários tratamentos, como o do cloro, que a torna nociva para os peixes.
Pode-se usar a água da torneira desde que esta tenha estado em repouso pelo menos 24h. Eu recomendo-lhe ter sempre 2 garrafões de 5L prontos, repousados no mínimo 48h.
Se for um aquário de água quente, também é boa ideia aquecer um pouco a água a introduzir, de forma a não causar um choque térmico nos peixes!

Os sintomas que descreve nos peixes são de envenenamento, não sei se é devido à falta do ciclo, ou do cloro/químicos da água pública.

Para iniciar-se no mundo dos aquários recomendo-lhe peixes simples e baratos como os guppys, neons e corydoras (limpa-fundos). Estes são peixes de água quente.

Proponho que depois de fazer o ciclo comece com um trio de guppys (1 macho e 2 fêmeas).
Mais tarde (2/3 semanas depois) adicione um ou dois limpa-fundos.

Se tiver dúvidas ou quiser mais sugestões, estou cá para isso mesmo!

Cumprimentos.

Darkphoenix
Membro

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuisBarroso em Qui Maio 03, 2012 12:07 am

Boas, bem se quer mesmo dar uma boa vida a tua fauna é necessário, postares aqui as tuas duvidas todo o pessoal vai-te ajudar e em breve teus peixes agradecem...

Penso que estas a falar de peixes de agua fria certo?

Ainda são vivos?

Se sim vamos tentar ajuda-los, se não não compres mais peixes de agua fria pois eles não são indicados para aquarios e ainda por cima 15Lt...

Se queres começar opta por comprar um termostato e vamos para o de agua quente...

Esperamos pelas tuas respostas para dar continuidade a ajuda Wink

LuisBarroso
Administrador

Ver perfil do usuário

Mensagem por sara.logo@gmail.com em Qui Maio 03, 2012 8:31 pm

Manuel Rodrigues escreveu:Coloca oa parametros da agua e fotos do aquario para ajudar melhor.

fez a cilcagem do aquario?

fez a aclimatização dos peixes antes de os meter dentro do aquario?

a agua que introdusio tinha os mesmos parametros da agua do aquario?

cumps

Amigo Manuel...sou leiga nestas andanças:(

sara.logo@gmail.com
Membro Recém-chegado

Ver perfil do usuário

Mensagem por sara.logo@gmail.com em Qui Maio 03, 2012 8:33 pm

LuisBarroso escreveu:Boas, bem se quer mesmo dar uma boa vida a tua fauna é necessário, postares aqui as tuas duvidas todo o pessoal vai-te ajudar e em breve teus peixes agradecem...

Ainda são vivos?

Se sim vamos tentar ajuda-los, se não não compres mais peixes de agua fria pois eles não são indicados para aquarios e ainda por cima 15Lt...

Se queres começar opta por comprar um termostato e vamos para o de agua quente...

Luis acho que vou tentar agora a agua quente...mas a verdade é que até tenho medo...que os bichos sofram outravés

sara.logo@gmail.com
Membro Recém-chegado

Ver perfil do usuário

Mensagem por sara.logo@gmail.com em Qui Maio 03, 2012 8:36 pm

LuisBarroso escreveu:Boas, bem se quer mesmo dar uma boa vida a tua fauna é necessário, postares aqui as tuas duvidas todo o pessoal vai-te ajudar e em breve teus peixes agradecem...

Ainda são vivos?

Vou seguir o vosso conselho....agora vou por água quente........ja lavei tudo outravés.......e tenho todo a trabalhar mas sem habitante.....não será melhor deixar o aquário sem nada durante 1 mes...,e dps então meter o termoestato e comprar os peixes?????

sara.logo@gmail.com
Membro Recém-chegado

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuisBarroso em Qui Maio 03, 2012 9:21 pm

Sara abri um topico para ti espero que não te importes basta carregares no link a seguir e vamos continuar com as ajudas nesse tópico, vou postar la a resposta: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

LuisBarroso
Administrador

Ver perfil do usuário

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: