Últimos assuntos
» Submerso apresentaçãopor Manuel Rodrigues Hoje à(s) 6:20 pm
» Duvidas nas TPA´s
por Manuel Rodrigues Hoje à(s) 6:19 pm
» camarões red crystal com outros peixes
por Emanuel Esteves Hoje à(s) 2:17 am
» Amejoa de agua doce
por Tim1988 Seg Maio 20, 2013 10:50 am
» Venda ou troca
por cupraxh Seg Maio 20, 2013 1:03 am
» venda ou troca
por cupraxh Seg Maio 20, 2013 12:58 am
» Balta's Piece of Paradise
por miguel sequeira Sab Maio 18, 2013 12:31 am
» nano de 60 litros
por miguel sequeira Sab Maio 18, 2013 12:16 am
» Promoção Plantas fácil Manutenção
por Tiago Constantino Sex Maio 17, 2013 11:21 pm
» Pterapogon Kauderni
por Afonso321 Sex Maio 17, 2013 11:08 pm
Acesso rápido
Que algas são e como posso eliminalas?
Página 2 de 3 • Compartilhe •Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Re: Que algas são e como posso eliminalas? Ivo Mesquita escreveu:Isto fui um problema que tive ja bastante antigo, na altura tambem pensei que foce sinobacterias, mas sinceramente nao tinha bem a certeza, pois o problema muito provavelmente estava alojado nas rochas volcanicas, e as sinobacterias geralmente afectam os peixes tambem, e os meus estavam impecaveis
Não amigos desculpa mas vou discordar cianobactéria não atacam peixes, já lidei com muitos tipo de algas foi de uns problemas que mais me afetou quando iniciei na aquariofilia, já tive cianobactéria em grande quantidade e nunca afetou a fauna, cianobactéria é muito diferente das green spot, e normalmente tem o cheiro que falaste em cima
abraço
Re: Que algas são e como posso eliminalas? Posso estar muito enganado, mas ja vi muitos relatos de pessoas que lhes morreram peixes por ataques que cinobacterias, e diziam que foi transmitivel das ditas algas...mas não sei, como eu em muito anos de aquariofilia só me aconteceu isso uma vez nunca me preocupei muito em tentar perceber sobre isso
Re: Que algas são e como posso eliminalas? Ivo Mesquita escreveu:Posso estar muito enganado, mas ja vi muitos relatos de pessoas que lhes morreram peixes por ataques que cinobacterias, e diziam que foi transmitivel das ditas algas...mas não sei, como eu em muito anos de aquariofilia só me aconteceu isso uma vez nunca me preocupei muito em tentar perceber sobre isso
Acredito que possa acontecer amigo e não duvido mas tinha que ser numa larga quantidade mesmo...
Isso também só aconteceria se não tomasse-mos providencias, as cinobacterias são muito pior que as green spot a meu ver, mesmo em expecto...
algas dez que controladas são boas, mesmo para alimento de muitos peixes
eu ainda tenho alguma mas tudo controladas pois os ottos assim tem alimento natural, mas atenção eles não podem só viver das algas...
abraços
Re: Que algas são e como posso eliminalas? supostamente as ampularias e os camarões não deviam de ajudar nas algas? ou eles não gostam deste tipo de alga?
cumps
Manuel Rodrigues- Administrador Fundador

Re: Que algas são e como posso eliminalas? Manuel Rodrigues escreveu:supostamente as ampularias e os camarões não deviam de ajudar nas algas? ou eles não gostam deste tipo de alga?
cumps
Boas amigo certamente eles se alimentarão mas não so disse e nunca conseguimos equipa de limpeza que coma a nossa algas todas, mas com ele conseguimos controla-las...
Umas coisa e tu ter algas sem desequilíbrios de nutrientes, outra e termos nutrientes em faltas elas vão voltar sempre e normalmente começamos a ver carência nas plantas pois elas não tem nutrientes suficientes...
Na minha opinião o mais importante é fertilizar e depois uns ottos para ajudar a controla-las melhor....
Abraço
Re: Que algas são e como posso eliminalas? agora fiquei com mais uma duvida. caso haja carência de nutrientes as plantas não deviam estar com folhas mais amareladas e sem rebentos? É que as minhas estão bem verdes (onde não tem algas) e sempre a lansar rebentos.
cumps

Re: Que algas são e como posso eliminalas? Ainda hoje estive na ponto pet e eles tem la o fertelizente que tu queres
Re: Que algas são e como posso eliminalas? obrigado ivo mesquita
então sabado a ver se passo la. a ver se com esse fertilisante resolvo alguma coisa e depois a ver se os ottos ajudam.
cumps

Re: Que algas são e como posso eliminalas? Manuel Rodrigues escreveu:agora fiquei com mais uma duvida. caso haja carência de nutrientes as plantas não deviam estar com folhas mais amareladas e sem rebentos? É que as minhas estão bem verdes (onde não tem algas) e sempre a lansar rebentos.
cumps
Sim amigo normalmente notamos nas plantas a falta de nutrientes podes ter algas em aquarios equilibrados, como já disse os ottos só apreciam algas castanhas, mas são sempre umas mais valia num aquario...
Como sabes eu acho a questão da algas muito controverso, só consegues eliminar indo por fazes, pelo que sei a tua manutenção é boa, tentas retira manualmente as algas nos tpas mas elas volta certo?
se tivesse-mos teste de nutrientes era mais fácil, mas o dinheiro que se da por eles compra-se um bom fertilizante e é mais de meio caminho andado para não haver algas...

abraço
Re: Que algas são e como posso eliminalas? boa tarde.
fui ontem a pet shop (arca de Noe) em Viana e o fertelisante que me endicaram fui o tropical aquaflorin potassio. O que é que dizem deste fertilizante?
em relação aos ottos disseram que provavelmente não iriam fazer nada nesstas algas. agora tou indeciso. o que é que devo fazer?
cumps

Re: Que algas são e como posso eliminalas? Manuel Rodrigues escreveu:boa tarde.
em relação aos ottos disseram que provavelmente não iriam fazer nada nesstas algas. agora tou indeciso. o que é que devo fazer?
cumps
Com quem falaste?
Última edição por Ivo Mesquita em Dom Abr 29, 2012 6:36 pm, editado 1 vez(es)
fui ontem a pet shop (arca de Noe) em Viana e o fertelisante que me endicaram fui o tropical aquaflorin potassio. O que é que dizem deste fertilizante?
cumps
Boas amigo nada disso trouxe-te o fertilizante?
é que esse fertilizante é concentrado em potassio e a ideia é teres um completo...
abraço
cumps
E não viste la o fertelizante da tropica como te disse?
Re: Que algas são e como posso eliminalas? vi. mas como eu disse que eram plantas de crescimento lento endicarão-me o que eu referi.
cumps

Re: Que algas são e como posso eliminalas? Manuel Rodrigues escreveu:vi. mas como eu disse que eram plantas de crescimento lento endicarão-me o que eu referi.
cumps
Amigo isto de ser ou não carecimento lento nada tem a ver...
Todas as plantas fazem a fotossíntese e para tal necessitam de CO2+LUZ+MACRO E MICRO NUTRIENTE sendo os mais importante os macro NPK...
Sem esse equilibro as plantas não fazem a sua fotossíntese corretamente.
Nas plantas de baixa manutenção podemos obter tudo isso através do ecossistemas sem necessidade de injetar co2 e nutrição completar, optemos isso pelas fezes da fauna, matéria em decomposição, resto de comida, tpas etc...
A plantas que necessitam sempre mais que outras, agora imagina se tem 5 plantas todo podo estar em equilibro mas se tem 10 já não chega através do ecossistemas já temos de injetar propositadamente fertilizantes e muitas vezes CO2, e com isto temos plantas de baixa manutenção na mesma..
O mesmo se passa com a luz diz-se que para certas plantas necessitamos de 1w/L isso não é 100% verdade, por vezes podemos adicionar mais co2 e ter 0,5w/L, o que vai acontecer é que as plantas gastam muitos "recursos" a captar Nutriente e co2 e poucos recursos sobram para captar a luz por isso teremos que aumentar a luz para eles captarem mais facilmente...
O que podemos fazer Aumentamos um pouco a fertilização e CO2 pois deixaram quase todos os recursos disponível para captar uma menor intensidade de luz...
Espero que me tenha feito entender amigo...
Abraço
Re: Que algas são e como posso eliminalas? Pelomenos fui o que me disseram na loja aquilo do crescimento mas o que é que acham do fertilisante que me endicaram?
E o que é que devo fazer em relação aos ottos? é que com o que me disseram na loja fiquei indeciso.
cumps

Re: Que algas são e como posso eliminalas? Manuel Rodrigues escreveu:Pelomenos fui o que me disseram na loja aquilo do crescimento mas o que é que acham do fertilisante que me endicaram?
E o que é que devo fazer em relação aos ottos? é que com o que me disseram na loja fiquei indeciso.
cumps
Amigo como te tinha dito ottos só se alimentam de algas castanhas, (mas não podem viver só delas) nos outros tipo de algas não lhe tocam...
Podes confiar que tenho 3 ottos foi os únicos que aderi e ainda hoje os tenho bem grandinhos
Quanto ao fertilizante o que te indicaram não vai "resolver" o teu problema, ou ate pode se as tuas algas estão aparecer devido a falta de potassio esse que te indicaram resolve, agora imagina que tem o potassio suficiente e falta de outro nutriente? não vai resolver nada e ainda vai desequilibrar mais as coisas....
Tens que aderir a um fertilizante completo (macro e micro nutrientes) seja ele qual for a marca....
abraço
Re: Que algas são e como posso eliminalas? boas a todos.
tenho nuvidades em relação as algas. já tenho o tropical plant nutrition + e ja coloquei CO2 no aquario.
disseram na loja que passados 15 dias já daria para notar alguma diferénsa. vou esperar e a ver se existe alguma melhoria passado esse tempo.
cumps

Re: Que algas são e como posso eliminalas? Boas amigo de inicio deita um bocado mais que a dose sem medo, e na próxima tpa já reduzes....
Co2 caseiro?
Tem cuidado que adicionares o co2 podes desequilibrar mais o "sistema"...
Co2 vai aumentar a velocidade da fotossíntese logo quer dizer que mais nutrientes vai usar...
Agora é só encontrar o equilíbrio, começa sempre com mais, depois vais reduzindo... se começares com menos depois das algas aparecer é mais difícil remove-las....(nada de exageros claro)
abraço
Re: Que algas são e como posso eliminalas? boas amigo.
o co2 não é caseiro, é um dos sistemas mais baratos dos comersialisados
cumps

Página 2 de 3 •
1, 2, 3 
Tópicos similares» Como eu posso dar pimenta para trinca ferro
» plantas X algas
» meu trinca esta cantando muito baixo, e se ouvir outro cantando ele canta bem menos , posso por um cd e tem como ele canta mais auto? muito obrigado!!
» Posso levar meu coleiro na rua?
» em que alimentos que o coleiro come que posso q contem vitamina EPágina 2 de 3Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum